Na manhã desta quinta-feira (3), o ator Fábio Assunção foi detido pela polícia após envolver-se em um acidente de trânsito na Alameda Franca, no Jardim Paulista, São Paulo.
As primeiras informações foram divulgadas no próprio “Bom dia Brasil”, telejornal da Globo, emissora em que ele trabalha. De acordo com o telejornal, ele bateu em três veículos que estavam parados, por volta das 05h40. Não houve feridos.
Apresentando sinais de embriaguez, o ator teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi levado para o 78º DP, e depois seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para afazer exame de corpo de delito.
Em entrevista a Record TV o ator afirmou: “Fui na Farmácia e bati no carro da frente, foi só isso. Estou sendo levado de um lado para o outro. Não faço a menor ideia”, disse ele.
O ator foi orientado pelos advogados para fazer o clínico no IML, pois havia se recusado a fazer logo de início. Existem informações que Fábio também dirigia sem habilitação, nesse caso ele vai pagar duas multas de trânsito que somadas chegam a 3 mil reais. Uma de natureza leve, por dirigir sem os documentos de porte obrigatório e a outra por se recusar a fazer o teste do bafômetro no momento da abordagem. Além disso, Fábio Assunção ficará sem dirigir pelo prazo de 12 meses.
Vale lembrar que, essa não é a primeira vez que o ator é detido. Em junho de 2017, ele foi preso em flagrante na cidade Arcoverde, interior de Pernambuco, sob acusações de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência a prisão. Na ocasião ele teria se envolvido em uma briga no Pátio de eventos da cidade, muito agressivo, o ator chegou a quebrar o vidro da viatura.