Disponível na Netflix e no ranking da plataforma no Brasil, ‘The 8 Show’ é uma minissérie sul-coreana com a mesma referência do sucesso ‘Round 6’. A série mergulha nas entranhas da sociedade contemporânea, abordando de forma incisiva e perspicaz as desigualdades sociais e as complexidades do capitalismo.
Sinopse
A trama gira em torno de oito personagens principais, representando uma camada diferente da sociedade sul-coreana. Cada um passa a ocupar no jogo desde o mais alto escalão dos magnatas corporativos até os mais marginalizados e oprimidos. Eles são reunidos por um misterioso apresentador para participar de um reality show onde devem descobrir as regras durante o jogo. Além disso, para aumentar o prêmio final, se veêm a competir em desafios. Estes, colocam em cheque a ética e moralidade em um mundo onde o poder e o dinheiro ditam as regras. A série mergulha nas entranhas da sociedade contemporânea, abordando de forma incisiva e perspicaz as desigualdades sociais e as complexidades do capitalismo.
Sobre a série
‘The 8 Show’ é uma excelente produção sul-coreana. Além de entreter, também confronta o espectador com as duras realidades de uma sociedade profundamente desigual. A série brilha ao retratar as nuances das relações humanas sob a pressão do sistema capitalista, revelando as brechas entre ricos e pobres.
Os oito personagens se desenvolvem, cada um representando uma faceta distinta da sociedade sul-coreana. Desde o magnata implacável até o trabalhador comum lutando para sobreviver, suas jornadas entrelaçadas oferecem uma visão panorâmica das injustiças que permeiam a vida moderna. A narrativa se constrói, mantendo o espectador envolvido a cada reviravolta, enquanto questiona os valores fundamentais de uma sociedade obcecada pelo sucesso e pelo poder.
Comparado com o sucesso anterior, ‘Round 6’, ‘The 8 Show’ segue uma abordagem mais direta e multifacetada para explorar as mesmas questões. Enquanto ‘Round 6’ opta por uma abordagem mais emocional, ‘The 8 Show’ mergulha mais nas motivações e dilemas morais de seus personagens. Mesmo que ambos os programas compartilhem temas semelhantes de desigualdade e exploração, ‘The 8 Show’ é diferente. Ele se destaca pela sua complexidade e pela maneira como desafia o espectador a refletir sobre as estruturas de poder que moldam suas vidas. As metáforas são profundas e destacam como o jogo reflete a brutalidade da na vida real, onde os mais vulneráveis são deixados para trás em busca do sucesso individual.
Entretanto a série pesa a mão na violência, o que poderia explicar não ter alcançado ainda o mesmo sucesso de ‘Round 6’. Apesar de ‘Round 6’ tratar de jogos de vida ou morte, ‘The 8 Show’ abusa da tortura física e psicológica. Isso traz uma sensação desconfortável para o telespectador em muitos momentos.
Onde assitir
A minissérie tem apenas oito episódios que mexem com os sentimentos mais profundos dos telespectadores. Com performances excepcionais, uma narrativa envolvente e uma mensagem poderosa, esta é uma obra que ressoa muito tempo após o final do último episódio. Confira o trailer oficial.
Confira mais críticas e sugestões do que assistir no streaming no coluna Todas as Telas.