Antes considerado um fenômeno de audiência, Sikêra Jr. não renovou o contrato de exibição do seu programa com a RedeTV! por falta de repercussão. Agora, sozinho na TV Acrítica de Manaus – que tem afiliadas em alguns estados brasileiros – o apresentador ver seu ibope despencar, travando uma luta acirrada com o SBT e Record TV na capital do Amazonas.
De acordo com levantamento do Portal Alta Definição, baseado em dados da Kantar Ibope Media, o programa Alerta começou a primeira semana de maio em segundo lugar. Entre os dias 01 a 05 deste mês, o policialesco marcou apenas 4,3 pontos de média. Na mesma faixa horária, a TV Globo obteve a liderança isolada com 22,8 pontos de média.
Se comparado a última semana de Abril/2023, o programa de Sikêra caiu mais de 1 ponto, uma vez que registrou 5,4 pontos de média.
Enquanto o apresentador comemora no ar alguns momentos em que se aproxima da líder de audiência, o levantamento ainda mostra que a Globo mantém a sua hegemonia também em participação. Na primeira semana de maio, a TV Globo garantiu 38,6% de share contra apenas 7,4% de share da TV A Crítica.
Luta pelo segundo lugar
Mesmo se distanciando da principal rival, o policialesco trava uma luta acirrada pelo segundo lugar na audiência. Dados da 1ª semana de maio, mostram que a Record TV e SBT empataram tecnicamente com 4,4 pontos e 7,2% de share.
Sikêra Jr. deixa a RedeTV! e ganha novo cenário
Conhecido por seu jeito autêntico/caricato, o apresentador é um dos maiores nomes da TV A Crítica e costumava causar problemas até para a TV Globo, ocupando a liderança na audiência por vários minutos. No entanto, desde que passou a ser exibido nacionalmente em parceria com a RedeTV!, o apresentador viu esses momentos se tornarem cada vez mais raros.
No dia 17 de abril, a RedeTV anunciou o cancelamento da exibição do Alerta Nacional. A partir de então, o programa passa a ser chamado apenas de ‘Alerta’, com exibição para Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins.
Desde que retornou ao comando do telejornal, Sikêra Jr. passou a exigir ao vivo um novo cenário. Entre brincadeiras e transmissões feitas num suposto cenário em obras, o apresentador ganhará nesta terça-feira (09) o seu tão sonhado novo cenário.