Os últimos acontecimentos na Record TV Itapoan dão conta de um suposto surto de Covid-19 dentro da emissora. No entanto, o Portal Alta Definição recebeu alguns relatos de pessoas que garantem a falta de atenção por parte da emissora, em relação aos casos confirmados e suspeitos.
Desde a última semana, a nossa redação tem recebido informações sobre casos do novo coronavírus nos interiores da Record TV Itapoan, líder de audiência em Salvador-BA. Inicialmente, apuramos que nenhum caso tinha sido confirmado, mas logo em seguida o apresentador do Balanço Geral – BA, José Eduardo, divulgou que havia testado positivo. No dia seguinte surgiram mais 9 confirmações.
Entre os casos estão mais dois apresentadores, uma produtora, um motorista, um contra-regra, duas editoras-chefes e dois funcionários da OPEC (Operações Comerciais). Ou seja, um suposto surto de Covid-19, que foi mais uma vez foi relatado ao Portal Alta Definição em uma nova denúncia na manhã desta quarta-feira (03).
A direção da emissora teria ciência de todos os casos, omitido alguns deles e não teria afastado os infectados de imediato, o que teria causado um verdadeiro terror na redação do canal. As informações ainda dão que os funcionários receberam apenas 2 máscaras de pano, e estariam sendo orientados a procurarem seus planos de saúde em busca de exames, uma vez que, a Record TV Itapoan não estaria mais fornecendo os testes.
De acordo com a denúncia anônima, uma repórter estaria com os sintomas há 10 dias e somente nesta terça-feira (02) ela foi afastada.
Ministério Público entrou no caso
O Notícias da TV também divulgou na manhã de hoje a informação de que o Ministério Publico do Trabalho (MPT) recebeu duas denúncias sobre a situação. Segundo a procuradora regional do trabalho Maria Lúcia de Sá Vieira, responsável pela investigação, a TV Itapoan terá de prestar contas sobre o assunto, e funcionários podem ser convocados para prestar depoimentos.
Após as denúncias ao MPT, a Record TV teria instalado totens de álcool dentro da emissora e promovido mais outra desinfecção na emissora e na Rádio Sociedade, do mesmo grupo.
Record TV nega as denúncias
Procurada, a assessoria da Record TV afirmou que as “recentes denúncias são falsas”, e disse quais medidas estão sendo tomadas em relação ao caso.
Leia a anota na íntegra:
“As recentes denúncias são falsas.
A empresa conta com um quadro de 300 colaboradores e, dentre eles, cinco testaram positivo para a covid-19 e outros dois estão sob suspeita. Todos os casos confirmados ou suspeitos são orientados a entrarem em licença até que tenham a liberação médica. Profissionais do grupo de risco, 15 pessoas, também foram afastados como precaução.
Além do afastamento dos colaborares, a emissora tem adotado medidas de prevenção, como reforço da higienização tanto nas mesas de trabalho quanto em carros e microfones“.
ESSA DENUNCIA É FAKE SOU ESTAGIÁRIO NA EMISSORA E ESTÃO TOMANDO CUIDADO COM TODOS!