O Fofocalizando (SBT), frequentemente exaltado como um dos destaques da programação da emissora, não tem apresentado desempenho favorável no Painel Nacional de Televisão (PNT). Apesar dos elogios internos e até do apelido de “viagra” da grade, os números revelam que o programa de fofocas tem ficado atrás de produções antigas como Chaves e das novelas mexicanas exibidas pelo canal.
Na última quinta-feira (20), a atração comandada por Leo Dias, Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano registrou apenas 2,9 pontos de média e 7,5% de share, ficando na terceira posição isolada. No mesmo horário, a RECORD consolidou 4,5 pontos de média. Além disso, o programa ficou atrás da novela Quando Me Apaixono, que anotou 3,1 pontos, e do seriado Chaves, que marcou 3,5 pontos, sendo a maior audiência do dia na emissora.
Já na sexta-feira (21), o cenário não foi muito diferente. O Fofocalizando obteve 2,7 pontos de média e 7,4% de share, novamente atrás da RECORD, que garantiu 4,3 pontos de média e 11,0% de share. No mesmo dia, Chaves superou a atração mais uma vez, com 2,9 pontos, enquanto Quando Me Apaixono registrou 2,8 pontos. Por pouco, o programa de fofocas não perdeu até para Chapolin, que anotou 2,6 pontos.
Receba atualizações em primeira mão!
Os números reforçam um desafio para a grade vespertina do SBT. Apesar de o enredo reprisado de Quando Me Apaixono manter um público fiel, a trama inédita Meu Caminho É Te Amar tem dificuldades para engajar, registrando cerca de 2,5 pontos de média. Assim como acontece em São Paulo, a novela entrega baixos índices para o Fofocalizando.
Outro destaque negativo na audiência do canal foi a novela infantil A Caverna Encantada, que, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), marcou apenas 2,6 pontos de média, enquanto a RECORD alcançou 8 pontos no mesmo horário.