A rede social Helo pegou todos os usuários de surpresa ao anunciar o fim de suas atividades no final de junho. A Coluna do Toninho procurou a ByteDance – dona do Helo e TikTok – para explicações sobre o que ocorreu.
Em um comunicado do porta-voz da empresa, a gigante não quis entrar em detalhes mais afirmou que tomou uma difícil decisão. Esta Coluna já tinha recebido sinais de que o Helo não andava bem das pernas.
Tomamos a difícil decisão de encerrar os serviços do Helo. Gostaríamos de agradecer aos nossos usuários e parceiros pelo apoio e à nossa equipe pelos esforços e trabalho. A partir do dia 30 de junho, o aplicativo deixará de funcionar.
porta-voz da ByteDance/Helo
Fim de tudo
Embora a ByteDance não queira tocar no assunto, fontes da Coluna do Toninho garantem que a sensação de todos é de “fracasso”. Parte da diretoria da rede social tentou segurar os cofres para manter as atividades, mas uma estratégia mal planejada seria a causa do fim do Helo.
Para bater de frente com os concorrentes, o Helo estava pagando usuários que acessavam o App via Android e IOS, no entanto plataforma estaria pagando mais do que recebendo.
Nesse sentido, no início do mês de maio, todos os usuários foram surpreendidos com a descontinuação do Bônus do Helo, marcada para manhã desta sexta-feira (26). No entanto, o comunicado diz que a função de saque ainda poderá ser utilizada normalmente.
Um aplicativo com grande potencial, que infelizmente sai de cena no escuro.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.