Após tentar participar do The Voice Kids (TV Globo) pela quarta vez, a baiana Clara Castro, de 14 anos, conseguiu entrar na competição musical que era o seu maior sonho. No entanto, sua passagem pelo programa terminou neste domingo (11), quando a cantora foi eliminada do time de Mumuzinho após cantar um sucesso de Ivete Sangalo.
A eliminação de Clara causou revolta nas redes sociais, uma vez que, até o técnico rendeu inúmeros elogios a apresentação da participante: “Você tem uma lágrima de emoção na voz”, disse ele antes de anunciar sua decisão. Assim, o Portal Alta Definição conversou com a ex-The Voice Kids, sobre a polêmica saída do reality musical.
Clara concedeu entrevista ao lado de sua mãe e empresária, Débora Castro, que autorizou a conversa.
Para o editor e colunista Jefferson Oliveira, ela ainda revelou os bastidores da atração e planos futuros. Entre as curiosidades, a adolescente contou como funciona a escolha do repertório musical pela produção. Como é o contato dos participantes com o técnico e se ainda mantém contrato com a TV Globo.
A mãe da artista ainda revelou que no episódio que foi ao ar ontem, foi o que Clara mas preparou “Ela deixou de comer alimentos que prejudicassem a sua voz (…) Ela precisava fazer o show do sonho dela. E realmente, ela deu o melhor que poderia dar”, disse.
Leia a entrevista na íntegra:
Qual foi o momento mais difícil da competição?
Foi nas ‘Batalhas’. Foi a fase que eu mais estava com medo de não passar. Mas eu estava muito feliz. Dá para ver nas gravações que eu estava muito contente. Mas foi a que mais me surpreendeu. Foi a única que eu não achei que ia passar.
Bastidores… Você escolhe todo o repertório? Por que não cantou samba?
Nas audições às cegas eles [produção] pedem 15 músicas, mas existe um grupo de crianças que fica com um produtor musical diferente. Lá eles vão descartando algumas músicas por conta de letra que pode ter algo sensual, e tem a questão de outros competidores já terem escolhido aquela música. Ou até mesmo essa música já está dentro do repertório das batalhas. Eles veem antes, a gente só entende depois. Então, eu planejava cantar samba, mas ainda não tinha acontecido.
Clara, nas audições às cegas Mumuzinho e Carlinhos Brown viraram para você. Porque você escolheu entrar para o time de Mumuzinho?
Eu acompanho a carreira dos três e gosto dos três. Mas, lá atrás eu fiz uma promessa que o primeiro que virasse para mim eu escolheria. Por isso escolhi o Mumuzinho.
Se arrependeu?
Não me arrependo de ter escolhido o Mumuzinho ao invés do Brown. Acho que aconteceu o que tinha que acontecer. Eu também não sei como seria se estivesse no time Brown.
Como você recebeu a eliminação na fase de Shows?
Eu fiquei triste, porém eu não acho que ele esteja errado, ou alguma coisa do tipo, porque isso é a preferência dele. Eu fiquei muito feliz porque eu fiz o que eu queria fazer. Então, para mim importava muito passar de fase. Porém eu estou muito grata, muito feliz. Não era algo que dependia de mim. O que dependia de mim eu fiz e certinho, graças a Deus.
Mãe, o que a senhora achou da eliminação?
A gente conversou muito sobre muitas questões. Existiam muitas questões neste trio, talvez de afinidade com o estilo musical, representatividade, o talento também das meninas que é inegável. (…) A gente não esperava sair tão cedo da competição, isso é um fato. Mas ela tem potencial, e eu não estou falando agora como mãe, mas como alguém que gosta muito de música. Eu acho que ela tinha potencial para ir mais longe. Mas neste mundo artístico geral, existe muitos contatos, conexões, preferências, prioridades, o que você quer para o seu time e a gente tem que aceitar.
Clara, você recebeu elogios de Fátima Bernardes pela performance com a música de Ivete Sangalo. Já conhece a cantora pessoalmente?
Ainda não conheço a Ivete e estou torcendo muito para que ela veja meu vídeo. Quero muito conhecer.
Conversou com Mumuzinho após a eliminação?
Na verdade, a gente não tem muito contato com o técnico. A gente tem mais contato com o produtor dele, que é quem representa ele nas reuniões. Quando eu fui eliminada ali no palco a gente teve uma conversa bem rápida de 30 segundos. Ele me abraçou e fui embora.
Clara, muitos fãs do The Voice se tornaram fãs do seu trabalho e estão tristes com a eliminação. Que mensagem você deixa para eles?
Muita gratidão! Obrigado pelas mensagens de carinho porque é que conforta a gente, né? Até comentei depois: ‘Meu Deus, será que só eu e minha mãe achamos que eu cantei tão bem assim’. Aí depois eu vi pessoas de outros lugares, fora de Salvador comentando, foi incrível. Tocou muito em meu coração e eu fiquei ainda mais orgulhosa de mim.
E para Mumuzinho, o que você tem a dizer?
Gratidão pela oportunidade de ter virado para mim, de continuar comigo na fase das batalhas. Todo mundo aqui em casa ficou em choque. Foi muito bom fazer parte do time dele, desta edição do The Voice Kids. Então, estou muito, muito grata.
Quais os planos futuros?
Estou preparando projetos muito legais com meus pais né? Que são meus empresários. Após o São João vou abrir agenda de shows com minha banda.
Você ainda tem contrato com a TV Globo?
Não. Nosso contrato se encerra automaticamente com a eliminação. Mas temos um contrato com a Universal Music e estamos aguardando respostas para saber se vão continuar ou não.
Aceitaria participar de outra competição musical?
Eu não digo “nunca” para outros programas, competições musicais, mas se tiver outra oportunidade com certeza eu vou. Adoro câmeras, adoro essas coisas assim de TV.