A RecordTV Itapoan vive um verdadeiro drama interno, desde que a gerente de jornalismo Ana Raquel Copetti, foi substituída pelo atual Fabiano Falsi.
Já são mais de 6 meses de conflitos internos: “Na redação ninguém gosta dele…Na reportagem, ele só dá oportunidade pra quem ele gosta”, é o que dizem nos corredores da emissora.
Em um episódio recente, o Fabiano Falsi teria invadido o estúdio do Balanço Geral – BA e discutido com apresentador José Eduardo na frente de todos, na ocasião o apresentador teria expulsado o gerente do estúdio e no dia seguinte, falou ao vivo: “Conheço pilantras de longe… Gente mau caráter eu sinto o cheiro, inclusive no ambiente de trabalho”. Seria uma referência a Falsi? Não se sabe.
O gerente de jornalismo seria acusado de ser homofóbico, ele teria dito que “a emissora está cheia de gays” e que agora só vai contratar se o funcionário for heterossexual.
Falsi ainda seria acusado de ser desrespeitoso. Em uma determinada ocasião teria sugerido a um cinegrafista da casa que sentasse no colo. O “operário” com quase 30 anos de emissora, tinha reclamado que estava cansado. “Quer mole, sente no meu colo.”
Ainda na tarde desta quinta-feira (1), o site TV História divulgou com exclusividade o caso do pedido de demissão da repórter do Jornal da Record em Salvador, Cristina Miranda. Pelo que foi apurado a demissão tem a ver com os problemas causados pelo Falsi.
Vale lembrar que a filial de Salvador, se tornou a segunda maior audiência para a RecordTV no PNT – Painel Nacional de Televisão, os programas locais BA no ar, apresentador por Jéssica Senra e Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo são líderes absolutos de audiência.
O Portal Alta Definição procurou a RecordTV Itapoan para comentar o assunto e aguarda a resposta.