A jornalista Ana Paula Mendes anunciou, nesta quarta-feira (05), que deixou a Inter TV, afiliada da TV Globo no interior do Rio de Janeiro. A profissional voltou de licença-maternidade e a emissora comunicou a decisão de demiti-la. Com exclusividade ao Portal Alta Definição, a jornalista comentou a saída da emissora e falou sobre seus próximos projetos.
“Novos projetos estão chegando. Já recebi vários convites. Agora, é sentar, organizar minha vida daqui para frente. É bola para frente. Deus está no controle de tudo e a vida segue sempre para o bem”, disse Ana.
Aliás, a jornalista também fez questão de agradecer as mensagens que recebeu, com várias manifestações de telespectadores, até de fora do estado do Rio.
Sobre a notícia, que surpreendeu o público da Inter TV, Ana declarou: “Saio feliz por uma questão de que eu saí com o dever cumprido, mas triste mediante toda essa situação. Mas a vida caminha para o bem”.
Nas redes sociais, Ana Paula agradeceu às 50 cidades do estado do Rio de Janeiro que tem cobertura da Inter TV. A profissional passou quase 16 anos na emissora, 13 deles no comando do RJ1, no horário do almoço.
Além de Ana Paula Mendes, mais demissões na Inter TV
Além de Ana Paula Mendes, outros profissionais com carreira extensa na Inter TV deixaram a emissora. Nesse sentido, são eles a repórter Luciana Thomaz, que estava há 15 anos no canal, e o cinegrafista e marido da jornalista, Davi Motta. Assim sendo, nas redes sociais, Lu se despediu: “Por quase 15 anos formamos equipe de reportagem na Região Serrana do Rio. Juntos vimos e vivemos de tudo por aqui. Coberturas inesquecíveis, entrevistas profundas, grandes histórias. Agora é nossa hora de seguir adiante. Davi e eu não fazemos mais parte da Inter TV, mas seguimos juntos para novos projetos. E com certeza continuaremos contando novas histórias”.
Deveriam decretar logo a falência da Intertv, ou vender a emissora para outro grupo mais profissional.
Seria menos pior que passar essa vergonha.