Quem tem acompanhado o telejornal noturno SPTV – 2ª edição, o SP2, percebeu a enorme frequência em que a jornalista Glória Vanique tem aparecido nas escalas do plantão de sábado do telejornal. Integrante do rodízio de apresentadores eventuais do SPTV ao lado dos repórteres Alan Severiano e Michelle Barros, Glória tem monopolizado a escala dos últimos quatro sábados.
No sábado, dia 21 de março, Vanique esteve a frente das duas edições do SPTV, procedimento comum nos plantões de sábado. Já nos três sábados seguintes (28/03, 04/04, 11/04), ela esteve a frente apenas do SP2, com outro jornalista da escala do rodízio ancorando o SP1.
Leia também: Marcelo Cosme, da GloboNews, descumpre quarentena e é hostilizado
Essa demanda maior de trabalho de Glória Vanique, apesar de incomum na Globo, é excessiva. A jornalista, além de estar nessas escalas, também apresenta o Bom Dia SP de segunda a sexta nas manhãs do canal.
Uma hipótese que justificaria esse excesso de trabalho, é que canal está desfalcado de alguns jornalistas (repórteres e apresentadores) que fazem parte do grupo considerado com risco de contágio ao Coronavírus, com isso quem está trabalhando, está com uma demanda maior para abastecer todos os telejornais da casa.
A Globo foi procurada pelo Portal Alta Definição para comentar essa questão e até o fechamento dessa matéria não houve resposta. Assim que essa for concedida, a matéria será atualizada.