Vários ex-participantes do BBB 24 (TV Globo), especialmente os participantes do time Pipoca estão usando as redes sociais para expor problemas financeiros, após o fim do reality show. Segundo relatos de Lucas, Juninho Maycon, Michel, Leidy, Luigi, Nizam e Thalyta a situação está complicada porque eles não podem fazer nenhum tipo de publicidade.
Tudo começou comum depoimento de Juninho, que foi flagrado voltando ao trabalho como motoboy. “Alguém: ‘Nossa, depois que saiu do BBB sumiu! Ficou rico, é?’. Eu: ‘Aham. Vou ali fazer umas entregas e já volto pra gente conversar’“, disse ele em sua rede social.
Logo em seguida foi a vez de Nizam – que recentemente abriu uma conta no Privacy – revelar que a situação não está nada fácil. “Assim como a maioria, eu também pensei que muitas portas iriam se abrir, só não imaginava que seria na base da bicuda“, disse o ex-BBB em tom de ironia.
Segunda eliminada do programa, que inclusive entrou em embate com Juninho, Thalyta Alves foi outra que fez um longo desabafo nas redes sociais.
“Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira. Infelizmente não é o caso. Após a minha eliminação, tudo que recebi foram vários ‘nãos’ ou ‘você não apareceu o suficiente’, ‘não gritou o suficiente’, ‘não tem seguidores suficiente’. E é bom ressaltar que, de todas as votações para ficar, eu fui a com mais votos para ficar dos eliminados. Não sai cancelada, não pisei ou humilhei ninguém. Talvez se tivesse feito teria ido mais longe no jogo, mas vivi o BBB com o mesmo caráter que vivo a vida”.
Thalyta
Já o primeiro eliminado endossou o coro ao mostrar vários boletos nos stories do Instagram:
Eu ouço ‘você se sujeitou a isso, você quis isso’. Sim, eu sonhei com isso. Só que ninguém sabe quando as coisas acontecem, como as coisas acontecem. Vocês todos já sabem até quando vai o nosso contrato, eu não posso nem falar sobre isso. Estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade. Estamos impedidos de receber lanches, pizzas, esse tipo de coisa em casa. Tá muito ruim, tá péssimo, horrível. Tem um monte de gente falando sobre isso, e eu cansei de me calar. Eu já chorei hoje, tenho chorado todos os dias. Você que vai participar do Big 25, segura essa
Maycon.
Maycon, que entrou no BBB 24 conhecido como a tia merendeira, perdeu seu emprego. Ela ainda garante que os ex-participantes precisam pedir autorização para a Globo quando vão postar qualquer coisa ou participar de eventos, mas que na maioria das vezes o pedido é negado.
“Estão me bloqueando de ter oportunidades. Tenho certeza que um dia as coisas vão acontecer. Tudo que a gente sonhou em viver no pós Big Brother, a gente vai viver. Não vou precisar mais dos meus amigos pagarem pizza para mim. Minha vida vai voltar ao normal em algum momento. Vou conseguir recuperar e pagar minhas contas atrasadas“, disse ele aos prantos em um vídeo.
Lucas Luigi, Lucas Henrique, Michel e Leidy também reclamaram de falta de oportunidades.
Enquanto uns choram, outros comemoram
Além de vencer o programa, Davi Brito ganhou um documentário no Globoplay. Já Fernanda e Pitel assinaram com o Multishow e terão seu próprio programa. Enquanto Beatriz continua faturando alto com publicidade e vai ganhar reportagem especial no Fantástico. Outra que deve ser aproveitada no banco de talentos da Globo é Alane, que tem um sonho de se tornar atriz.