Ex-apresentador da rádio Jovem Pan, Victor La Regina é o novo repórter esportivo da Globo em São Paulo. A chegada do jornalista é apenas uma, de várias mudanças que a Globo está fazendo no seu departamento de esportes em todo o Brasil.
As alterações começam com a estreia das versões locais do Esporte Espetacular, previstas para iniciar no dia 14 de março, segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7). Em São Paulo, o comando será de Thiago Oliveira, que deixou o bloco de esportes do Hora 1. Já em MG, a apresentação será de Marcelo Lages, que troca a editoria geral pela de esporte.
Para substituir Oliveira no Hora 1 a Globo escalou Alessandro Jodar, que troca as ruas pelo estúdio. Quem também deixou as reportagens esportivas em São Paulo foram Thiago Crespo e Anselmo Caparica. Os dois migraram para o jornalismo geral e estão atuando nos telejornais locais paulistanos, como o SP1.
Já para as vagas de Jodar, Crespo e Caparica, a Globo foi ao mercado e contratou Luiz Teixeira e Victor La Regina. O primeiro era repórter e apresentador da Rádio BandNews FM em São Paulo. Já o segundo, atuava no próprio Grupo Globo, na RBSTV, afiliada no Rio Grande do Sul.
As mudanças seguem no Rio de Janeiro, com a contratação do repórter Ricardo Lay, ex-Fox Sports, e em Minas Gerais, com os jornalistas Emanoel Araujo e Guilherme Frossard trocando o portal do GE pelas reportagens da televisão.
Leia também: SBT vence concorrência da Globo e transmitirá a Liga dos Campeões, diz colunista