Através de um post nas suas redes sociais, a jornalista Tais Lopes anunciou o seu desligamento da CNN Brasil. Com apenas um ano de emissora, a âncora cearense apresentou os telejornais Agora CNN e Jornal da CNN, além de plantões de fim de semana e coberturas especiais das eleições brasileira e americana. Atualmente, Tais era co-âncora do Visão CNN, comandado pela jornalista Carla Vilhena.
Em um longo texto no Instagram, Tais agradeceu o carinho do público do canal de notícias e afirmou que não foi uma decisão fácil. Antes de chegar a CNN Brasil, a jornalista era apresentadora da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e foi a representante do estado no rodízio de âncoras locais no Jornal Nacional. Para trabalhar na CNN, Tais teve que trocar Fortaleza por São Paulo. Essa mudança de cidade, ocasionou em saudades de amigos e da família, lembrada pela jornalista no texto de despedida.
“Oi, meus amigos. Este tem sido um espaço onde compartilho muito da minha vida com vocês, sempre de coração e com muita franqueza. E hoje anuncio que decidi me desligar da CNN Brasil, após 1 ano de vínculo profissional. Não foi uma decisão fácil. Todas as escolhas que fiz até aqui sempre exigiram um tanto de coragem. Coragem para mudar – de emprego, de cidade, de estado, decidir morar longe da família e amigos. Coragem para apostar em um projeto novo que ainda ia sair do papel”, iniciou a jornalista.
Tais, além de publicar várias imagens com o print do texto, também utilizou o espaço da legenda para as mesmas palavras. “Com toda a dedicação de quem acreditou integralmente nessa iniciativa, entrei de cabeça e dei o melhor de mim. Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo”, afirmou.
A jornalista encerrou o texto afirmando que a saída da CNN Brasil é mais uma atitude corajosa que assume e que essa decisão é apenas um começo de uma nova jornada. “É um novo momento e lá vem a vida exigir mais um pouco de coragem. A mesma coragem que já me impulsionou a arriscar tanto, também me guiou nessa decisão e segue aqui comigo. Toda estrada tem um começo, mas os percursos a gente só descobre caminhando. Esse é apenas o começo da jornada”, finaliza.
Confira abaixo a íntegra do post de despedida da jornalista
Leia também: Viva prepara reprise de Alma Gêmea para 2021