Ontem foi o último dia de Samuel Vettori como repórter da RBS TV, afiliada da TV Globo em Porto Alegre. O jornalista estava na emissora desde 2019 e agora retorna para a Record TV Rio Grande do Sul para comandar o Balanço Geral.
De acordo com Carlos Alves, diretor da Record TV RS, foram cinco meses de procura por um novo apresentador para o Balanço Geral. Foram pesquisados diversos nomes, incluindo profissionais de outros estados. “Não queríamos apenas mais um apresentador, mas alguém com a cara do Rio Grande do Sul. E o Samuel Vettori tem”, contou ao site Coletiva.net.
Alves ainda disse que o Balanço Geral terá uma identidade nova, com um estilo ainda mais gaúcho, aliando dinamismo e informação com um pouco de entretenimento. O programa, desde a saída de Alexandre Mota, em janeiro, estava sendo comandado por Voltaire Porto que retorna para a apresentação do Cidade Alerta, mas ainda comandará o Balanço Geral aos sábados.
Leia também: Por onde anda o ex-apresentador do Balanço Geral RS Alexandre Mota
Samuel Vettori é formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (Ucpel) e estudou Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP). Antes de sua passagem pela RBS TV, atuou por seis anos no Grupo Record, onde foi repórter na TV e na Rádio Guaíba.
Ao site, o jornalista ressaltou: “Aos poucos, a ficha está caindo. É a oportunidade da minha vida”. De acordo com o jornalista, este é um momento “maravilhoso” de sua carreira. Sobre a sua passagem pelo Grupo RBS, contou que a experiência foi “ótima”, mas que optou por deixar a empresa por ter recebido o convite para comandar o Balanço Geral, que foi “maior do que tudo”.
A estreia de Samuel Vettori no comando do Balanço Geral ainda não tem data.