A Band anunciou nesta quarta-feira (09), a contratação do jornalista Reginaldo Leme. Com vasta experiência no automobilismo, ele será o responsável por comentar as provas de Stock Car no canal. A emissora adquiriu os diretos de transmissão da categoria até 2025, com opção de renovação por mais 5 anos.
Reginaldo esteve na seda da emissora, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e acertou os últimos detalhes do contrato. A ideia da Band é que ele estreie já no próximo domingo (13), na última etapa da temporada 2020 da competição, que o canal já vai exibir, em conjunto com o SporTV.
“O automobilismo é onde eu quero estar. Conheço a Stock Car desde o seu primeiro ano, em 1979, e é o ambiente em que eu mais gosto de trabalhar na minha vida. Vamos fazer a decisão do campeonato, envolvendo onze pilotos, o que é uma raridade. Com certeza, essa final vai atrair a atenção do mundo inteiro”, disse Leme.
O comentarista também fará participação nos programas da casa e no canal BandSports. É cogitado, inclusive, que ele possa atuar em algumas provas da Fórmula Indy também. “Vou estar onde o peso da longevidade da minha carreira possa ter um significado que favoreça este novo produto da Band”, enfatizou.
O antigo parceiro de Galvão
Reginaldo Leme tem 75 anos e foi o parceiro de Galvão Bueno nas transmissões da Fórmula 1 na Globo durante décadas. Ao longo de sua trajetória profissional de mais de 50 anos, acompanhou de perto mais de 700 corridas, oito conquistas de títulos mundiais e 101 vitórias de pilotos brasileiros, segundo levantamento do Notícias da TV.
O jornalista também atuou em provas da Stock Car na Globo e no SporTV, ao lado dos narradores Luís Roberto e Sérgio Maurício. No canal esportivo, foi apresentador do programa Linha de Chegada, entre os anos de 2004 e 2014. Reginaldo deixou o Grupo Globo no final de 2019, onde atuava desde 1977.
Leia também: Estratégia da errado e compacto da Fórmula 1 na Globo perde para a Record TV