Desde que deixou a TV Verdes Mares, afiliada à TV Globo, em novembro de 2020, a apresentadora Patricia Nielsen tem se dedicado a uma mudança radical na Inglaterra. Ela trocou a banda do CETV 2ª edição para o jornalismo de rua, passando a produzir reportagens para grandes veículos de comunicação no Brasil, como a TV Cultura e a Record TV.
Nos últimos dias, Patricia tem sido vista com frequência e se tornou um dos destaques do jornalismo da Record TV em Londres, na cobertura da morte da rainha Elizabeth II. Assim que a morte foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, na última sexta-feira (09), a jornalista foi acionada e passou a entrar ao vivo nos principais telejornais da emissora, como o Jornal da Record e Domingo Espetacular.
Além de Nielsen, a Record TV também conta com sua correspondente na Europa, Ana Paula Gomes, e enviou o jornalista Roberto Cabrini para cobrir o funeral da monarca.
Patricia já estava com o microfone da Record TV em mãos quando cobriu o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth. Desde então seu trabalho passou a ser visto com bons olhos pela direção de jornalismo do canal.
Só penso no privilégio de ser jornalista, de estar aqui e ver tudo com os meus próprios olhos. Foi lindo reportar esse momento histórico!!
disse a correspondente na ocasião.
Do Ceará para o mundo 🌍
Muito querida pelo público nordestino, Patricia Nielsen é filha de pai curitibano e mãe cearense. Ela nasceu e cresceu na capital do Paraná, mas sempre ia a Fortaleza para passar férias.
Encantada com o clima local, decidiu morar na capital onde começou sua carreira na TV Verdes Mares/TV Globo em 2009, passando pela edição e reportagem. Somente em 2015, ela assumiu o CETV 1ª edição ao lado de Luiz Esteves, que hoje apresenta o Balanço Geral CE. No ano de 2019, a apresentadora foi escolhida para comandar o CETV 2ª edição, ficando até novembro de 2020 quando se mudou para a Inglaterra.