Conhecido por papéis de sucesso na Globo, vivendo galãs, Thiago Fragoso reclamou da falta de trabalho. Sem contrato fixo com a emissora desde o final do ano passado, o ator desabafou sobre como estão sendo feitas as escalações de elenco atualmente para as novelas.
“Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, disparou ele, citando outros galãs que tem características semelhantes, como Jonas Bloch e Herson Capri.
Ainda na entrevista à Folha de S. Paulo, Fragoso reclamou da atual escalação de atores por conta do engajamento nas redes sociais: “Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”.
Com 42 anos e fora das novelas desde Travessia (2022), o ator não tem mais contrato fixo com a Globo e tenta se encaixar em outros projetos, seja no audiovisual ou no teatro.
Fragoso ficou nacionalmente famoso ao dar vida ao personagem Niko em Amor à Vida (2013). Na ocasião, ele protagonizou o primeiro beijo entre um casal homossexual masculino de uma novela da emissora, juntamente com Mateus Solano.
Também notei isso assistindo alguns programas da globo
Até as propagandas, brancos e héteros então perdendo espaços para a turminha da lacração ideológica.