Após Larissa Manoela voltar ao Fantástico (TV Globo) e fazer novas acusações contra a mãe, mostrando inclusive mensagens ofensivas, o Balanço Geral (Record TV) entrou no caso. Com exclusividade, o jornalístico entrevistou uma ex-funcionária de Silvana Taques, mãe da atriz. Ela faz duras revelações e conta em detalhes situações de agressão física, controle de amizades e até maus-tratos contra os animais de estimação da artista.
A mulher que não quis se identificar conversou com a repórter Priscilla Doroche em São Paulo. De posse de documentos, ela comprovou que trabalhou durante anos como funcionária de Larissa Manoela e da família.
Quando os problemas começaram?
- “Na verdade, os problemas entre eles sempre existiram, mas a Larissa, talvez fosse um pouco mais jovem e não enxergava a importância e a gravidade do que acontecia. Mas quem sempre conviveu com a família sempre enxergou isso“, diz a ex-funcionária.
- A mulher relata agressões: “Teve casos dela bater na Larissa de dar surras assim, não era um tapa, eram um surras, porque a Larissa não tinha feito o que ela tinha mandado. A Silvana nunca teve vergonha de falar na frente das pessoas que batia na Larissa“.
Leia também: Fantástico escondeu intolerância religiosa da mãe de Larissa Manoela: “Macumbeira”
Controle financeiro
- Pedia dinheiro: Segundo a ex-funcionária, Larissa nunca pode gastar o que quisesse, tinha que pedir autorização aos pais. Ela falava: “Só que eu só vou conseguir comprar mais pra frente. Aí eu tenho que pedir para minha mãe para conseguir comprar e gastar. Nunca era ilimitado….E era também um valor bem pequeno“.
- A testemunha ainda cita um controle total: “Os trabalhos também ela não podia escolher qual trabalho fazer. Fechavam contratos com valores bem pequenos. Só por fechar, para ter uma coisa. Não prezavam pelo profissionalismo ou do ‘vamos esperar algo maior’, não. Era qualquer dinheiro, era qualquer dinheiro e eles que controlavam isso e até mesmo o dinheiro que a Larissa gastava também era controlado“, revela.
- Relacionamento conturbado que impressionava: “Ela tinha acesso ao celular da Larissa, ela se passava por Larissa para conversar com os namorados. Ela incentiva Larissa a namorar com quem ela queria. Na hora de terminar, era a hora que ela queria“, diz a denunciante.
- Se passou por Larissa: “Ela se intrometia em casos amorosos da Larissa e se passava por ela no celular. Quem decidia quando terminava e quando namorava era mãe, não era Larissa.
Crises de ansiedade
- A ex-funcionária da mãe de Larissa Manoela ainda revela que a atriz tinha crises de ansiedade, mas Silvana faria pouco caso do assunto e dizia que a filha “era fraca e não precisava de psicólogo”.
Quando tudo mudou?
- A mulher revela que tudo mudou quando a atriz completou 18 anos e passou a mudar o comportamento, querendo saber mais sobre a vida dela: “Ela não tinha controle de nada. Ela não lia documentos, ela assinava. Eram os pais dela, ela confiava. Os pais davam os documentos, ela só assinava. Aí acredito que depois dos 18 ela começou a ter um pouco mais de consciência“.
Maus-tratos
- A profissional garante ainda que Silvana Taques tentava atingir a filha, maltratando os seus animais de estimação: “A Lari sempre gostou de cachorro, tanto que se deixasse, ela pegava qualquer um que aparecesse. A mãe já não gostava muito. Isso era nítido sim, mas a Larissa sempre gostou bastante de cachorro“.
A Record tentou entrar em contato com o advogado que representa os pais de Larissa Manoela, mas ele não atendeu os contatos.