A ex-diretora comercial do SBT, Luciana Valério, que ocupou o cargo por 16 meses, quebrou o silêncio sobre sua saída da emissora. Embora o SBT tenha comunicado oficialmente que a decisão foi tomada em comum acordo, Luciana utilizou suas redes sociais na tarde de ontem (03/10) para esclarecer que se trata de um desligamento.
Em seu post, Luciana destacou o orgulho por suas realizações no SBT, onde trabalhou por quase quatro anos, sendo os últimos 18 meses como diretora nacional de vendas. Ela ressaltou as diversas conquistas de sua gestão, incluindo o aumento do engajamento da equipe comercial, a integração das equipes regionais com São Paulo e a valorização dos profissionais da emissora.
Segundo Luciana, essas ações ajudaram a fortalecer o relacionamento da empresa com o mercado publicitário, resultando em um crescimento de receita de dois dígitos, mesmo em um cenário econômico desafiador.
Luciana também mencionou com satisfação a realização de eventos que aproximaram mais de 1000 pessoas do mercado ao SBT e a participação de mais de 2500 profissionais em encontros que apresentaram as inovações planejadas pela emissora para 2024. Porém, ela pontuou que seu desligamento “não reflete o que foi construído nesse período”, mostrando que sua saída foi um episódio inesperado.
O SBT, por sua vez, havia emitido uma nota oficial afirmando que a decisão de encerrar o vínculo com Luciana Valério foi feita em comum acordo e que a diretora deixaria a empresa para se dedicar a projetos pessoais. A emissora também destacou seu agradecimento pela dedicação de Luciana à frente do setor comercial.
Luciana concluiu sua publicação afirmando estar “cheia de motivação e pronta para os próximos desafios”, deixando em aberto quais serão os próximos passos de sua carreira.
Nota do SBT
“A Assessoria de Comunicação informa que o SBT e Luciana Valério decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato entre as partes. A diretora segue agora para novos projetos pessoais na sua carreira. O SBT agradece à Luciana por sua dedicação e profissionalismo à frente do departamento comercial da emissora e deseja sucesso em seus próximos desafios.”