O que você encontra na matéria
Um polêmica envolvendo Evaristo Costa e o casal Virgínia Fonseca e Zé Felipe movimentou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (05). O jornalista e ex-apresentador do Jornal Hoje (TV Globo) alfinetou a influenciadora, após ela publicar um vídeo em que sua filha prefere ficar no colo da babá na hora de tomar vacina. O comentário gerou reações do cantor e pai da menina, além de um textão de desculpas de Evaristo. Entenda abaixo toda a treta!
Início da polêmica
- Vacinação Maria Aline: A confusão teve início quando Virgínia publicou um vídeo da filha no momento da vacinação. Assustada, a criança pediu para ficar no colo da babá e não da influenciadora.
- Evaristo alfinetou: O registrou viralizou e Evaristo Costa fez um comentário alfinetando a artista. “Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria’?”, escreveu ele.
- Influenciadora rebate: A fala do jornalista também viralizou e Virgínia rebateu através dos stories do Instagram. “Mãe é quem cria, sim. Mas em caso de abandono. Eu nunca abandonei minhas filhas, eu vivo por elas, faço tudo por elas”, afirmou ela. “Nunca julguem uma mãe. Mãe é mãe, e ela sempre vai fazer o melhor pelo seu filho”, completou ainda.
- Zé Felipe se posiciona: Marido de Virgínia e pai de Maria Aline, o cantor Zé Felipe se posicionou e se revoltou contra Evaristo. “Falei que não queria arrumar confusão, mas tá fod. Meu recado é para o Evaristo. Vai tomar no c, folgado. Muita gente querendo vir falar merda. Atrás de internet a gente fica muito grandão, fala o que quiser. As paradas não são desse jeito, muita gente folgada. Na cara não fala, porque leva um pau”, disparou.
Família rebate Evaristo
- Mãe de Virgínia, Margareth Serrão rebateu os comentários de Evaristo: “Esse tal de Evaristo Costa, ‘Evaristo bosta’, teve coragem de falar isso da minha filha, a Virgínia. Vai ser mãe primeiro lugar para julgar, ou então fala da sua mulher, se tiver, ou da sua mãe. Otário”, disparou ela.
- Poliana Rocha, sogra da influenciadora, também se manifestou: “Às vezes não gosto de dar minha opinião, porque está tão perigoso. Você dá sua opinião, as pessoas interpretam de outro jeito, criam coisas nas cabeças delas e você acaba sendo julgada, vista de outro jeito”, afirmou.
Pedido de desculpas
- Percebendo o tamanho da repercussão, Evaristo Costa publicou um longo pedido de desculpas: “Queridos @virginia, @zefelipecantor e família. Vi o quanto ficaram abalados com um comentário que fiz no Twitter. Já pedi desculpas de forma genérica, mas estou aqui para direcionar minhas desculpas a vocês. Dei um Google e descobri o quanto vocês já são duramente criticados por isso. Toquei em uma ferida que não deveria sem conhecimento, e quem sou eu, ou quem somos nós para julgar as escolhas de cada um? Ataques não fazem parte da minha índole. Minha intenção não foi ofendê-los, como notei que ofendi. Peço desculpas”, afirmou o jornalista.
Leia também: Eduardo Costa dispara sobre envolvimento na política: “Fui um babaca”