A temperatura vai subir em Vale Tudo (TV Globo) nos próximos capítulos. Tudo porque Eunice (Edvana Carvalho) vai tomar coragem e enfrentar ninguém menos que Odete Roitman (Debora Bloch), após descobrir que a poderosa empresária tentou pagar R$ 100 mil para afastar sua filha Fernanda (Ramille) do namoro com Tiago (Pedro Waddington). O confronto termina com uma frase forte que vai ecoar entre os fãs da trama: “Racista desgraçada!”
Tudo começa quando Fernanda visita a mansão da família Roitman e é surpreendida por Odete com uma proposta indecente. A vilã oferece dinheiro para que a jovem desapareça da vida de seu neto, insinuando que ela não é boa o suficiente para ele. “Eu te dou R$ 100 mil e você some da vida do Tiago”, dispara Odete, sem o menor constrangimento.
Abalada, Fernanda volta para casa e desabafa com Eunice, que não pensa duas vezes: vai até a casa de Celina (Malu Galli) tirar satisfações. Diante de Odete, a costureira solta o verbo: “Eu sou a mãe da Fernanda, uma menina maravilhosa que você fez questão de humilhar aqui dentro da sua casa!”.
A empresária tenta desviar o assunto, mas acaba se revelando preconceituosa nas entrelinhas. Eunice, então, rebate com firmeza: “‘Não combina’ por quê? Por que nós somos pretas?”.
“Isso é a senhora que está dizendo”, responde Odete.
“A senhora é uma racista desgraçada!”, grita Eunice.
A cena promete ser um dos momentos mais marcantes da novela, abordando de forma direta questões como racismo, elitismo e preconceito de classe.
👉 Tudo sobre a novela Vale Tudo, como resumos, spoilers e muito mais, você encontra no Portal Alta Definição.