A estreia do Central da Copa garantiu bons índices de audiência para a TV Globo, na noite dessa segunda-feira (21). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa apresentado por Alex Escobar, e que tem participações de Jojo Todynho, garantiu a liderança e com larga vantagem sobre a Record TV. A atração registrou números semelhantes à sua primeira edição de 2018, no último Mundial.
Levado ao ar entre 00h21 e 01h09, o Central da Copa registrou 9,5 pontos de média e 33,4% de participação, repercutindo os principais destaques do 2º dia do Mundial do Catar. No mesmo horário, a Record TV garantiu apenas 2,3 pontos de média e 8,1% de participação.
Se comparado aos dados de estreia da edição em 2018, o programa esportivo perdeu apenas um décimo em audiência. Exibido no dia 14 de junho de 2018, dia da abertura da Copa do Mundo da Rússia, o Central da Copa alcançou 9,6 pontos de média na época, apresentado então por Tiago Leifert.
No formato atual, o Central da Copa é apresentado por Alex Escobar e contou com participações da cantora Jojo Todynho, do ex-jogador Fred, do humorista Marcelo Adnet e teve como convidada especial na estreia a atriz Carolina Dieckmann.
Estreia no RJ
Nos dados do Rio de Janeiro, a estreia do Central da Copa também garantiu a liderança isolada. Foram consolidados 9,7 pontos de média e 34,8% de participação. No mesmo horário, a Record TV obteve apenas 2,7 pontos de média e 9,7% de participação.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de segunda-feira, 21/11/2022