A Record TV está em festa com a audiência da série Reis – A Conquista até mesmo do outro lado do Oceano Atlântico. Em Portugal, o primeiro episódio da sexta temporada da produção marcou audiência histórica nesta terça-feira (18).
De acordo com a assessoria da emissora, foi a melhor estreia da teledramaturgia da emissora no país desde A Terra Prometida, em 2016.
Além disso, se considerarmos apenas as atrações exibidas na faixa das 20h, no horário local, Reis – A Conquista teve a estreia com maior audiência da história da Record TV Europa.
Nesse sentido, as cinco primeiras temporadas da série também fizeram sucesso em Portugal. No entanto, a estreia mais recente registrou uma média de 97 mil telespectadores por minuto. Os números foram o bastante para tornar a produção a terceira atração mais vista entre os mais de 120 canais a cabo disponíveis no país.
Aliás, os dados indicam ainda que o primeiro episódio de Reis – A Conquista obteve uma audiência 64% maior do que a estreia da quinta temporada, Reis – A Perseguição.
Reis – A Conquista também marcou boa audiência no Brasil
Enquanto isso, no Brasil, a estreia de Reis – A Conquista também fez bonito na audiência. De acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição, a série garantiu a vice-liderança isolada em São Paulo e Rio de Janeiro, além de atingir 10 pontos em Goiânia.
O primeiro episódio da sexta temporada da série atingiu 6,9 pontos de média e 10,6% de participação em São Paulo. No mesmo horário, o SBT obteve 5,2 pontos de média e 8,0% de participação.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a série registrou 7,5 pontos de média e 11,3% de participação, contra 3,7 pontos de média e 1,6% de participação do canal de Silvio Santos. Já em Goiânia, a Record TV obteve na faixa 10,9 pontos de média e 18,1% de participação. Na faixa, a terceira colocada marcou 8 pontos de média e 13,3% de participação.