Para marcar o início dos rodízios especiais em comemoração aos 50 anos do Jornal Nacional, os apresentadores Márcio Bonfim, da Globo Recife, e Cristina Ranzolin, da RBS – Globo RS, comandaram a edição deste sábado (31). Com dinamismo, entrosamento e características próprias de cada estado representado, a dupla conquistou o público e emplacou várias hashtags no Twitter se tornando o assunto mais comentado da noite.
Na ocasião especial, a Globo utilizou a narração padrão para anunciar os dois novos apresentadores antes de iniciar o telejornal: “Jornal Nacional, hoje com Cristina Ranzolin do Rio Grande do Sul e Márcio Bonfim de Pernambuco”. Além disso, durante todo o JN, foram exibido os nomes dos dois apresentadores, a fim de ajudar o telespectador que não os conhecia.
Porém, o que se viu nas redes sociais foi um retorno extremamente positivo, de norte a sul do país foram grandes os elogios destinados à Márcio e Cristina. A hashtag #TioMarcioNoJN, uma homenagem carinhosa dos pernambucanos ao Márcio Bonfim que apresenta o NE1, tomou uma proporção tão grande que figurou no topo dos assuntos mais comentados da noite, seguidos de #CristinaRanzolin, #JN e #JN50 .
Ao final do jornal, Márcio agradeceu a oportunidade de estar ao lado de Cristina numa edição tão especial: “Antes de encerrar o Jornal Nacional de hoje, Cristina Rozalin um prazer enorme estar com você nesta bancada num momento tão especial, abrindo a comemoração dos 50 anos do JN”, disse ele. A apresentadora Cristina também aproveitou para parabenizar a equipe do telejornal: “Pois é, parabéns a todos que fizeram esse jornal ao longo desses anos vou dizer aqui como os gaúchos: “Foi tri legal” estar aqui”.
Vale lembrar que, até 30 de novembro, o Jornal Nacional vai ganhar a presença de outros apresentadores. Um total de 27 nomes de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.