Um dos mais populares perfis de mídia esportiva do Brasil, Esporte Interativo, deixou de existir como marcar da WarnerMedia neste domingo (17). O anúncio foi feito nas redes sociais do canal e durante a transmissão do jogo entre Internacional e Fortaleza pelo Brasileirão. Com a mudança, todas as mídias e plataformas digitais que o Esporte Interativo está presente passam a estar com novo nome, TNT Sports Brasil, em razão de uma nova estratégia para a América Latina.
Segundo publicação, o canal continuará com a linguagem que o torcedor já conhece e repercutindo o que os fãs estão comentando: “Continuaremos na cobertura com linguagem que você torcedor se identifica, falaremos aquilo que os fãs estão comentando e, mais importante, queremos seguir sendo a voz do apaixonado por esportes.” A Warner tem direitos de grandes campeonatos como Brasileirão (15 clubes), UEFA Champions League, Nations League e Campeonato Italiano. Além disso, a plataforma de streaming, ‘EIPlus‘, também mudou e passa a ser ‘Estádio TNT Sports’.
Fãs só queriam um nome legal
Criada em 2004 pela agência de marketing, Top Sports, o ‘EI’ ficou no ar na TV aberta de 2007 a 2018. Com programação diferente do que se via na TV aberta, o canal cresceu também nas redes sociais. Foi a única que incomodou a Globo ao entrar na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileirão e investiu pesado em campeonatos, até então, desacreditados pela mídia no Brasil como a ‘Copa do Nordeste’. Só no Facebook são mais de 17 milhões de curtidas e mais de 21 milhões de seguidores.
Nos comentários do anúncio da nova marca, alguns seguidores não gostaram da mudança, e queriam o nome antigo de volta e claro, muitos brincaram com a situação:
Leia também: “Ficha não caiu”, disse Jorge Araújo, repórter demitido da Record TV Itapoan