O Esporte Espetacular deste domingo, 13 de dezembro, vai estrear o quadro de memórias Fala, Galvão!. De novo homônimo da autobiografia do narrador, lançada em 2015, o quadro pretende mostrar as reações de Galvão Bueno a momento marcantes narrados pelo próprio. A ideia é revisitar a carreira de Galvão após tantas décadas de serviços prestados a televisão esportiva brasileira.
No episódio de estreia, Galvão irá relembrar narrações marcantes da Fórmula 1. O dia que tocou pela primeira vez o “Tema da Vitória”, no êxito de Nelson Piquet em 1983, a primeira vitória no Brasil e o tri de Ayrton Senna ambos em 1991, além da primeira vitória de Lewis Hamilton no Canadá em 2007
Galvão também vai contar os bastidores dessas narrações históricas, como uma conversa com o piloto Rubens Barrichello sobre sua ultrapassagem sobre o alemão Michael Schumacher, na Hungria, em 2010. “Tempos depois Rubinho me disse: ‘Poderia ter muro, tocar roda, acontecer o que quisesse, eu finquei o pé mesmo e não iria aliviar. Se batesse no muro, bateriam os dois’. Ali foi o título do Rubinho em cima do Schumacher”, diz Galvão.
O Esporte Espetacular deste domingo vai ao ar a partir de 11h55, logo após a transmissão do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1.
Leia também: Confira a programação de futebol ao vivo na Globo, SporTV e Premiere neste final de semana