O relacionamento de Bruna Griphao e Gabriel, do BBB 23 (TV Globo), tem causado milhares de comentários nas redes sociais. Os internautas apontam que a relação entre os dois é tóxica. Inclusive, o administrador e modelo chegou a ganhar um “toque” ao vivo do apresentador Tadeu Schmidt no programa deste domingo (22).
“Bruna falando: ‘Eu sou o homem da relação’. Gabriel falando: ‘Mas já já você vai tomar umas cotoveladas na boca’. Gabriel, em uma relação afetiva, certas coisas não podem ser ditas nem de brincadeira. Esse é o recado que eu queria deixar”
Tadeu Schmidt
Assim como os internautas, especialistas têm se debruçado sobre o relacionamento dos participantes do BBB 23. “Relações tóxicas tendem a ter atitudes manipuladoras, dissimuladas, de assédio e violência não necessariamente física. Quando explícitas, são mais fáceis de serem apontadas, mas quando são sutis, nos detalhes, dificulta a percepção, principalmente para quem faz parte da relação, o que não justifica, obviamente. É importante ficar atento aos sinais o quanto antes e procurar ajuda, se necessário”, disse Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.
Só no primeiro semestre de 2022, de acordo com dados publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registrou 699 casos de feminicídio. Com média de quatro mulheres mortas por dia, o país chega a um recorde desde 2019, quando houve 631 casos entre janeiro e junho daquele ano.
Após o ocorrido, famosos usaram as redes sociais para demonstrar solidariedade a Bruna. “O Tadeu literalmente avisou pra Bruna que quem tá numa relação abusiva muitas vezes não consegue perceber. Mostrou o abuso dele”, escreveu o youtuber e influenciador digital Felipe Neto, por meio do Twitter. “Muitas pessoas acham que o relacionamento saudável é uma situação para poucos casais e até normalizam grosserias, toxicidades e abusos. Não, um relacionamento saudável é algo básico para toda e qualquer relação, não só amorosa, mas com familiares e amigos também”, concluiu Paiva.