A rivalidade entre Dona Urraca (Jussara Freire) e Rosalinda Pavão (Luiza Tomé) ficará ainda mais evidente nos próximos capítulos de Escrava Mãe. As duas não se bicam, principalmente porque a mãe de Fernando Almeida (Fernando Pavão), finge ser puritana e condena a casa das florzinhas.
Em uma visitinha na rua da vila, Urraca resolve parar na frente da venda e pede para que sua escrava Gonzalina (Graça de Andrade) vá comprar seu licor preferido. No entanto, ela é surpreendida pela chegada de Rosalinda, que está a caminho da delegacia. Rosa, aproveita o momento para alfinetar a rival:
“Quanta gente para encontrar nesta rua e eu encontro justamente com esse tribufu…ah, veio buscar o goró, foi?” ri a dona da taberna.
Urraca mente descaradamente para mais uma vez agredir a casa de Rosalinda: “Estou a caminho da igreja, lugar santo, onde pessoas imorais como vosmecê não pode pisar. Tenho pressa para ouvir o sermão”, diz a mãe de Fernando tentando se afastar de Rosa. Mas a briga está só começando.
Rosalinda então acusa Fernando de estar indo na taberna se encontrar com Petúnia (Robertha Portella). Mas Urraca ameaça que logo, logo a Taberna terá que ser desfeita e causa a fúria de Rosalinda.
“Suas ameaças não me assustam. Vosmecê nem sabe o que acontece na minha taberna, sua Inhaca de Urubu.” 😬😂
Essa briga vai longe! Mas você pode acompanhar o resumo semanal atualizado de Escrava Mãe, aqui no Portal Alta Definição!