A superprodução da Record TV, Escrava Mãe, é a única novela brasileira indicada ao grande prêmio internacional Seoul Internacional Drama Awards, que reconhece as melhores produções televisivas internacionais. A novela escrita por Gustavo Reiz, foi indicada em duas categorias: Melhor telenovela e Melhor Diretor.
“Fico muito feliz com essa indicação. Pelo reconhecimento de um trabalho que foi feito com tanta dedicação e por tratarmos de um tema tão relevante na atualidade. “Escrava Mãe” traz mensagens de tolerância, igualdade, amor acima de qualquer diferença. É uma novela da qual me orgulho muito”, Gustavo Reiz.
A trama que contou a história da escrava Juliana, a mãe de ‘Escrava Isaura’, foi a primeira novela brasileira gravada em resolução 4K e agora concorre com produções de Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Rússia e Turquia.
Na categoria ‘Melhor Diretor’, Ivan Zettel (diretor geral da novela), concorre com diretores da Bélgica, Estados Unidos, República Checa entre outros. Ao Portal Alta Definição, o diretor afirmou estar muito feliz e orgulhoso, para ele isso é fruto do trabalho de toda equipe e elenco que compraram a ideia de fazer uma novela com cuidados nos mínimos detalhes .
“Acho que a indicação vem pelo fato de estarmos contando uma história que narra nossas raízes e origens e por ser tão específica se torna universal. Além disso premia a Record TV por esmero e cuidado estético em suas obras . Muito orgulho de fazer parte dessa história”, disse o diretor Ivan Zettel
Exibida em 2016, a novela contou com grandes nomes da teledramaturgia, foi protagonizada pela atriz Gabriela Moreyra e o ator português Pedro Carvalho. Os atores: Fernando Pavão, Roberta Gualda, Léo Rosa, Milena Toscano, Lidi Lisboa, Thaís Fersoza, Jussara Freire, Luiza Tomé também fizeram parte do elenco.