A novela ‘Escrava Mãe’, da Record TV levou o troféu de melhor novela de 2016 no ‘12th Seoul International Drama Awards’, a superprodução brasileira desbancou diversas produções mundiais e conseguiu o tão esperado prêmio da noite, nesta quinta-feira (7), no famoso teatro KBS Hall na Coreia do sul.
Este ano, foram um total de 266 produções de 55 nações indicadas, entre eles estavam duas produções brasileiras:
Supermax, série da Globo que perdeu o prêmio, e Escrava Mãe, a grande vencedora.
Escrita por Gustavo Reiz e direção geral de Ivan Zettel, a novela também abre um novo marco na história da teledramaturgia. Até então, a única novela brasileira a ganhar esse prêmio foi Passione da Globo, em 2011.
“Escrava Mãe” traz mensagens de tolerância, igualdade, amor acima de qualquer diferença. É uma novela da qual me orgulho muito”,
Gustavo Reiz.
Gustavo Reiz.
A trama que contou a história da escrava Juliana, a mãe de ‘Escrava Isaura’, foi a primeira novela brasileira gravada em resolução 4K e reabriu o segundo horário de novelas da Record TV.
Foi protagonizada pela atriz Gabriela Moreyra e o ator português Pedro Carvalho. Os atores Fernando Pavão, Roberta Gualda, Léo Rosa, Milena Toscano, Lidi Lisboa, Thaís Fersoza, Jussara Freire e Luiza Tomé também fizeram parte do elenco.