Durante o Domingão de hoje (11), na TV Globo, Luciano Huck voltou a falar sobre a pergunta polêmica, envolvendo o caso do assassinato de George Floyd, no Quem Quer Ser Um Milionário da semana passada e que causou repercussão negativa nas redes sociais. O apresentador pediu novas desculpas pelo ocorrido e assumiu que foi um “grave erro” da equipe do programa.
“Eu preciso fazer um pedido de desculpas para o Brasil inteiro. Por um enorme vacilo nosso, uma pergunta absolutamente inadequada ao ar no Quem Quer Ser Um Milionário. Foi um erro grave nosso, não tive presença de espírito na hora de sacar o quanto a pergunta era inapropriada. Em meu nome e em nome da equipe, peço desculpas”, disse Huck.
Na ocasião da polêmica, o game questionou qual era a frase dita pelo norte-americano negro antes de ser assassinado por um policial branco. A resposta correta é “I can’t breathe”, que em tradução livre seria “Eu não consigo respirar”. A pergunta foi entendida como “falta de sensibilidade” e gerou enormes críticas nas redes sociais.
Tamanha foi a repercussão, que o próprio apresentador já havia se desculpado pelo ocorrido através do seu perfil oficial no Twitter, ao longo da semana. “Estou cada vez + consciente do qto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito p/ reagir de imediato. Errei. Peço desculpas”, escreveu ele, em resposta a Thiago Amparo, colunista do jornal Folha de S. Paulo.
Leia também: Rodrigo Faro vira Shakira na Record TV e web repercute: “Diva maravilhosa”