O apresentador Marcos Mion começou o programa ao vivo desta quinta-feira (29), pedindo desculpas pelo erro da Prova do Fazendeiro. “Senhoras e Senhores, erramos!”, iniciou. O comandante de A Fazenda ainda brincou: “Itapecerica da Serra que a partir de agora poderia se chamar Itapecerica da Surra. Porque a surra que a gente levou do fazendão ontem, foi nível: ‘Já acabou Jéssica?’.
Mion Ainde deixou claro que todos, da produção passando por ele a direção do programa. “A gente analisou a prova de ontem e identificamos que um erro nosso ocasionou uma imprecisão no resultado do anunciado“, disse o apresentador reexibindo o momento exato em que o erro aconteceu. Como antecipado pelo Portal Alta Definição, a palavra ‘roubar’ da carta de Tays, foi interpretada e até falada por Mion como ‘tirar’, 100 pontos de Lipe. Assim, a peoa não recebeu a pontuação e culminou no resultado final: Jakelyne como fazendeira.
Sendo assim, a direção de A Fazenda entendeu que, mesmo Tays sendo prejudicada, num primeiro momento, eles não poderiam apenas repassar o chapéu de fazendeira. “No momento em que a contagem se perdeu, dali pra frente as escolhas do Lipe e da Jake, e mesmo da Tays, poderiam ter sido diferentes. Então, para garantir o direito de uma competição justa, aos três competidores a decisão foi de suspender a votação e refazer a prova“, avisou Marcos Mion.
Mas, para a surpresa do público e do peão, o apresentador avisou que, logo após a prova ser refeita, os roceiros perdedores deveriam se dirigir até o deck de eliminação e então seria aberta uma nova votação. Dessa forma, o público teve menos de uma hora para votar.
Ao anunciar para os peões, a comoção foi geral. Jakelyne Oliveira, Lipe Ribeiro e Tays Reis vestiram rapidamente os macacões e seguiram até o campo de provas completamente emocionados.