A atriz e modelo Érika Januza foi anunciada a rainha de bateria convidada do Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, em Belo Horizonte. A coroação aconteceu neste domingo (26) com direito a feijoada, samba e quadra lotada na capital mineira. Houve também o anúncio do samba-enredo “Pelos Caminhos da Sabedoria, O Pavão Encontra o DRAGÃO: BRASIL – CHINA, Uma Viagem Cultural” que faz uma homenagem direta aos 50 anos das relações comerciais, políticas e culturais entre Brasil e China.
Érika Januza irá desfilar no dia 13 de fevereiro, um dia após de seu desfile com a Viradouro, ao lado de Nega Andrade, rainha da agremiação vermelha e branca. O Carnaval 2024 marca o retorno da atriz para a folia mineira. “Na segunda (12) a Viradouro é a última do Carnaval. Então eu vou sair, sei lá, sete da manhã para chegar aqui correndo, com certeza cheia de gás para estar aqui com vocês. O Carnaval de Belo Horizonte é muito importante pra mim. Já estive e passei por ele em 2011. Acho que a valorização do nosso Carnaval é muito importante, para que as pessoas possam curtir essa cultura”, disse a mineira, que é natural de Contagem.
Trabalhos na Telinha
Érika Januzza está confirmada na terceira temporada da série policial Arcanjo Renegado, no GloboPlay. A série que teve as gravações finalizadas em agosto, entra no catálogo em 2024. Atualmente, a atriz está envolvida com Dona Beija, a primeira novela da HBO Max, para o próximo ano.