A Prova de Eliminação do MasterChef Brasil 10 (Band), desta terça-feira (27) foi uma grande homenagem à gastronomia africana. Entre temperos e sabores, a chef Dida Nascimento, grande estudiosa do assunto, mostrou uma mesa com sete pratos de sete países diferentes da África, como bobotie (África do Sul).
Com base nessas receitas, cada participante amador teria que entregar uma iguaria que representasse a cultura africana e levar os jurados a uma verdadeira viagem gastronômica.
Nesse sentido, Seiji, de 28 anos, foi sorteado para reproduzir justamente o bobotie e falhou na missão. A primeira chef a provar o prato foi Helena Rizzo. Ela chamou o prato de “bem esquisito” e “muito confuso”.
Em seu depoimento, Seiji afirmou que “tentou fazer alguma coisa diferente e no final das contas o tiro saiu pela culatra”.
Já renomada chef Dida Nascimento destacou o que descaracterizou o prato: “É tudo uma referência. Um prato como aquele e você faz a sua versão, ovo frito em cima, quebra um pouco o paradigma“.
Mas nada superou a avaliação curta e grossa do chef Erick Jacquin:
Meu amigo, fala menos e cozinha mais. Isso aqui é uma bela me**a
Seiji segue no MasterChef Brasil 10
Apesar de tudo, Seiji está salvo da 6ª eliminação do MasterChef. De acordo com Rodrigo Oliveira, o prato era mesmo difícil de reproduzir. Já Camila, não tinha desculpa.
O seu prato, Seiji, você tinha uma desculpa. O bobotie talvez a grande maioria de nós nunca comeu, nunca provou, difícil de reproduzir. Camila, você tinha o prato mais simples de todos. Acerta o ponto de uma carne é universal. Seiji, você, ganhou mais uma chance. Camila, sinto muito, o MasterChef acabou para você.