Mais informação para você!

“Era Uma Vez Uma História” estreia hoje na Band | Veja o que vai acontecer no 1º Episódio

A partir de hoje, a Band exibe Era Uma Vez Uma História, superprodução apresentada por Dan Stulbach e Lilia Schwarcz, que conta como foram os anos que culminaram com o Brasil independente; da chegada da família real ao Rio de Janeiro até a Proclamação da República.

Leia Também: Contratado da Globo, Dan Stulbach está em especial da Band


Episódio 1 (1806-1817) –  27 de abril

Nossa viagem começa em Lisboa com a fuga da corte portuguesa. Dan e Lilia serão testemunhas diretas dessa medida desesperada que a corte tomou pra manter-se no poder. A história não está feita só de fatos, mas também dos seus personagens. Descobriremos que Dom João não foi o “comedor de coxinhas” que a história contou, nem que Carlota Joaquina foi como muitos dizem.  A vinda da família real para o Brasil foi o começo de uma série de mudanças que transformaram e formaram o país. Dan e Lilia percorrem as ruas do Rio de Janeiro, sujas, desorganizadas, cheias de ratos e doenças, fato que chamou a atenção da monarquia recém-chegada mais do que a quantidade de negros e escravizados. Alguns anos mais tarde, vamos acompanhar o velório da Rainha Maria e as consequências que desencadeariam em um dos movimentos emancipatórios mais sangrentos da história brasileira, a Revolução Pernambucana.

Era Uma Vez Uma História,Todas as quintas-feiras, às 22h50 na Band.

Da redação  – Alta Definição / Curta nossa página no Facebook e saiba primeiro de tudo que está em alta: Portal Alta Definição

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend