Uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, foi agredida na manhã desta quinta-feira (11). Em uma entrada ao vivo no Bom Dia Mirante, a repórter Nicce Ribeiro falava sobre um acidente de carro, quando um dos motoristas surgiu de repente e agrediu o cinegrafista, tentando ainda tapar a lente da câmera e impedir a gravação das imagens.
No Encontro desta sexta-feira (12), Nicce Ribeiro desabafou sobre o ocorrido: “É uma situação inusitada e despeitosa com a nossa equipe. E ameaça a nossa liberdade de imprensa”.
A repórter prosseguiu: “Ele tenta tomar a câmera do nosso cinegrafista. Mas a agressão continuou depois da transmissão. A gente tem outras imagens. Realmente ele agrediu, não só o cinegrafista, mas o motorista e a mim também, que estava tentando mediar a situação”.
O agressor foi identificado como Lucas Carneiro Oliveira e pode ser indiciado por lesão corporal, além da infração de trânsito, segundo o delegado da Polícia local. Lucas divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e negou que estivesse alcoolizado.