Uma equipe da TV Guararapes, afiliada da Record TV, foi agredida por quatro homens. A situação ocorreu durante a cobertura de um incêndio no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (10). No momento da agressão, os profissionais estavam em uma entrada ao vivo para o programa Cidade Alerta. Nesse sentido, os agressores tentaram impedir a equipe de filmar o incêndio e conversar com as famílias afetadas.
A equipe da TV Guararapes agredida era composta pelo repórter Alex Silvestre, pelo cinegrafista Anderson Bolinha e pelo motorista Carlos Alberto. Na ocasião, o equipamento de filmagem foi danificado. Após o ataque, os agressores fugiram do local. A equipe de imprensa realizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Boa Viagem.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) repudiou a agressão contra a equipe da TV Guararapes e colocou seu corpo de advogados à disposição da equipe de reportagem. A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) também se posicionou e relembrou que registrou 376 casos de agressões contra jornalistas e veículos de imprensa só em 2022.