A edição desta quinta-feira (29) do Ilha Record foi exibido a eliminação de Dinei, o ex-jogador de futebol foi o primeiro participante a ser enviado para o exílio. O explorador abandonou a competição após perder o Desafio da Sobrevivência contra Claudinho Matos. Mirella Santos teve um desentendimento com Nadja Pessoa por conta da primeira votação. A ex-Fazenda havia combinado de mirar em Any Borges, porém, acabou votando em Claudinho.
Saiba tudo que rolou no Ilha Record 😁
“Achei falsidade”
Mirella não gostou da atitude de Nadja sobre seu voto na primeira votação da temporada. A loira tinha combinado de mirar em Any Borges e na hora, votou em Claudinho e falou sobre empoderamento feminino. “Eu fiquei com medo de uma atitude sua: a gente ia votar em Any. Só que depois você fez um discurso de empoderada, dizendo: ‘Eu nunca vou votar em mulher’. A gente ia votar em Any, eu já fiquei assustada, fiquei com medo, eu não gosto disso, sabe?”, falou a dançarina.
Mirella, então, afirmou ter se decepcionado com a exploradora. “Eu achei falsidade de verdade”. “Falsidade foi a mulher me chamar de louca”, rebateu Nadja, se referindo-se ao discurso de Laura.
Nadja, então, se explicou sobre sua escolha na cabine de depoimentos: “Era para me livrar. Aí não tem empoderamento, era eu querendo me livrar. Eu não querendo ir [para os desafio de sobrevivência]”.
Pegadinha
Nadja e Thomaz Costa resolveram pregar uma pegadinha no restante dos participantes.
“Eu tô muito pu**! Cara, falaram ainda que eu sou louca! Eu tô passando mal”, gritou a influenciadora enquanto entrava no quarto da casa. Nanah Damasceno tentou acalmar. “Senta aqui, senta aqui. Respira”.
Logo após, o ator entrou gritando e anunciou que ele e Nadja haviam armado. “É uma trolagem que eu acreditei que todos ali cairiam”, disse Thomaz na cabine de depoimentos.
Desafio e despedida
Dinei e Claudinho deixaram a casa para cumprir o Desafio da Sobrevivência.
A prova exigiu força, fôlego e concentração e foi dividida em cinco etapas. Os participantes começaram a atividade presos em uma corda, que estava entrelaçada em diversas traves. Os dois tinham que se livrar do fio para avançar para outra etapa da dinâmica.
Claudinho deixou Dinei para trás e avançou para outra fase. O empresário teve que recolher sacos de areia espalhadas pelo chão e, em seguida arremessar em um painel para derrubar todas as peças. Depois, eles precisaram jogar os sacos de areia em um balde, que deveria ser preenchido para que uma imagem fosse liberada.
O terceiro e último desafio os exploradores tinham que montar as peças de acordo com o painel revelado.
Dinei não conseguiu vencer e deixou a disputa pelo prêmio principal de R$ 500 mil. O ex-jogador ao ser derrotado, chorou e deixou seu pedaço do mapa para MC Negão da BL.
Dinei ficará hospedado na ilha. No exílio, ele poderá assistir ao desempenho de seus rivais e interferir no destino do jogo.
Leia também: Após voto de Thomaz, Dinei chora no Ilha Record: “Preconceito”.