O episódio desta terça-feira (17) do Ilha Record aconteceu uma briga entre Nanah Damasceno e Pyong Lee durante a dinâmica com os exploradores. No exílio, Lucas Selfie ficou bastante irritado com Antonela Avellaneda. Ainda foi mostrado um papo entre Valesca Popozuda e Nadja Pessoa desconfiadas do jogo do Ex-BBB.
“Tá com o C* na mão”
Logo no início do programa, Thomaz Costa falou de Any Borges para Antonela: “Tá com o C* na mão porque ela falou que iria mirar em mim e agora eu tô como comandante. Ela deve tá em choque”.
Desconfianças
No quarto da Ilha, Any e Nanah conversaram sobre as atitudes de Pyong no jogo. A empresária afirmou que sente carinho pelo ilusionista, mas teme que ele só tenha colaborado na prova em equipe para não ser indicado para o Desafio da Sobrevivência.
“O Pyong ter me ajudando na hora do bote para passar pela minha cabeça de não votar nele”, avaliou Any. “Se ele fingiu e no fundo ele não estava dando o melhor [na competição], aí é mau-caratismo”, disparou Nanah.
Do lado de fora da casa, Valesca aconselhou Nadja sobre a aliança com Pyong, Thomaz e Antonela. “Fica muito buchicho, fica muita coisa. Para de fazer tudo que eles querem, para de ficar de empregada, tu não é empregada deles, não”, alertou a funkeira.
“Dissimulada”
No Exílio, Lucas continuou acompanhando o jogo dos exploradores. O youTuber ficou bastante irritado com Antonela e avisou que caso volte para a vila a mira dele será a modelo. “Se eu voltasse comandante, quando eu falasse minha justificativa para mandar ela [para o desafio], acho que ele me agrediria. Quero mandar a pessoa mais dissimulada e suja que tem nessa casa”, prometeu.
Thomaz fofoqueiro
Thomaz, após ouvir Nanah conversando com Any e Laura Keller sobre Pyong, não perdeu tempo e foi levar toda fofoca para o participante.
“As três estão metendo o pau em o pau em você. Falando de manipulação, de um monte de coisa, é que não dá pra ouvir direito porque elas ficam meio que cochichando”, contou o ator.
Clima tenso
A dinâmica com os participantes da Ilha pegou fogo entre Nanah e Pyong. A amiga de MC Negão da BL acusou o jogador de coagir Valesca.
Na atividade, os exploradores precisavam colocar as placas com as seguintes frases: “tanto faz”, “foi tarde” e “saudade” para os participantes que estão na Caverna do Exílio: Dinei, Mirella Santos, Lucas, Claudinho Matos e MC Negão.
Nanah, por ser amiga dos ex-exploradores disse que seu desejo era entregar as placas para Pyong e seus aliados, Thomaz e Antonela.
“Gostaria que tivesse outros rostos aqui, porque eu ia falar ‘tanto faz’ e ‘foi tarde’ com gosto. Essas pessoas que foram embora são as pessoas mais humanas que eu conheci, diferente de coisas que eu vi nessa casa hoje, pessoas coagindo as outras por causa de dinâmica antiga”, disparou olhando diretamente para Pyong.
Na Cabine de Depoimento, o ilusionista falou sobre o assunto: “Essa mensagem com certeza, é para nós, da aliança mais forte, mais inteligentes, que fomos derrubando um por um”, disse com tom irônico.
Na sua vez de jogar, Pyong rebateu Nanah: “Eu não coagi ninguém, a pessoa pediu uma explicação, e eu expliquei algo. Se você quer usar isso para me sujar no jogo, tudo bem também”.
O participante ainda relembrou quando foi indicado pela influenciadora para o Desafio de Sobrevivência, mesmo após ela ter criticado Thomaz em ter indicado Dinei sendo da mesma equipe. “Eu falei: ‘talvez a Nanah não faça esse movimento de colocar alguém da própria equipe, aí você fez’”, disparou.
“Fiz isso porque eu tive informações de que você votaria em mim. Eu fiz por sobrevivência”, rebateu Nanah. Pyong, então, continuou exaltado: “Você não teve informações, você ouviu boatos. Então se você não sabe, você entendeu tudo errado, e [seus aliados] foram eliminados um por um e vai continuar sendo assim, problema seu. Se tivesse um jogo om placa hipócrita, era para você que eu daria”.
Nanah voltou ao assunto que Pyong tentou coagir Valesca. “Hoje estávamos falando de dinâmica, eu passei, e você estava falando que a Valesca quase tinha colocado o Thomaz na reta. Você sabia que ia ter dinâmica, você vai e senta com uma pessoa para tenta mostrar que ela precisa jogar pelo seu time, time que daqui a pouco você vai excluir todos eles. Você está usando um por um, para contar votos ao seu favor”.