O episódio desta quinta-feira (29) do Linha Direta (TV Globo) começa apresentando o caso de um envenenamento duplo e que destruiu uma família do Rio de Janeiro. Um enredo tenebroso, marcado por sentimento de posse, que começou a ser descoberto em um almoço de domingo. A apresentação é de Pedro Bial.
Fernanda Cabral: uma jovem de 22 anos, saudável e sem histórico de doenças, começou a passou mal depois de fazer um lanche em casa. Ficou internada por treze dias e faleceu, suspeita de envenenamento.
Dois meses depois, Bruno Cabral – irmão dela -, também começou a sentir os mesmos sintomas. Ele havia comido um feijão na casa de Cintia Mariano Dias Cabral, sua madrasta, em um almoço de família.
Ao ser levado às pressas para o hospital, ele avisou à equipe médica assim que chegou ao hospital sobre a possibilidade ter sido envenenado. Os médicos deram início à lavagem estomacal e logo constataram a presença de uma substância estranha no estômago de Bruno.
Sendo assim, já não existiam dúvidas de que a madrasta havia envenenado Bruno e possivelmente também Fernanda. Além disso, ela confessou o crime ao filho biológico na delegacia. Os laudos das perícias confirmavam a presença do veneno popularmente conhecido como chumbinho, um tipo de raticida, no estômago do rapaz. Cintia Mariano Dias Cabral segue presa preventivamente até o julgamento, que ainda não tem data.
Logo depois, ainda nesta quinta-feira (29), o Linha Direta apresenta um segundo caso com enredo de ciúmes excessivo. Um rapaz matou a sogra, o cunhado e o primo de sua companheira em uma cidade no interior do Paraná. É a partir de 22h55.
Leia também: Programação da TV Globo, quinta-feira, 29/06/2023