O Altas Horas deste sábado, 06 de junho, traz uma entrevista inédita com o Maestro João Carlos Martins. Por videoconferência, diretamente de sua casa, Serginho Groisman e o pianista trocam impressões sobre o período de distanciamento social. Também falam da nova rotina, além da relação do Maestro com a música e o seu aniversário de 80 anos, que será celebrado no final de junho.
No programa, é possível reviver apresentações do Maestro e da Orquestra Bachiana Filarmônica, ao lado de Milton Nascimento, Sandy, Maria Gadú, Chitãozinho&Xororó, Arnaldo Antunes, Ed Motta, Fernanda Takai, César Menotti e Fabiano, Dudu Nobre, Rogério Flausino e Pitty.
“Em vez de decorar partituras, estou aproveitando para estudar sete horas de piano por dia. Então o meu dia passa rápido”. É deste modo que João Carlos Martins explica como está sendo a sua rotina atual, em sua casa. Na conversa com Serginho, o pianista confessa a sua dedicação com a arte e a música, após um longo período afastado do piano: “O simples fato de eu poder viver com meu velho companheiro é uma emoção muito grande. Você não pode imaginar”.
Leia também: Exclusivo: Trinca de programas da RedeTV! vence a Band no mês de maio
O Maestro viu a sua vida mudar graças à ciência e ao desenvolvimento de uma luva biônica. Ela permitiu usar todos os dedos para tocar. Durante a entrevista, o músico ainda surpreende e improvisa uma apresentação caseira, ao som de Chopin.
A entrevista inédita com o Maestro João Carlos Martins faz parte de uma uma edição que foi ao ar originalmente em 2010. Assim comemora os 10 anos do programa. Na época, Maria Gadú, Sandy, Mílton Nascimento, a dupla Chitãozinho&Xororó e outros grandes artistas se apresentaram ao lado da Orquestra Bachiana, sob a regência do Maestro.