O clima nos bastidores da GloboNews tem chamado atenção até mesmo de alguns funcionários mais antigos da emissora, a maioria dos profissionais estariam insatisfeitos com o fracasso das ‘novidades’, tudo por conta da baixa audiência que o canal vem enfrentando nos últimos dias. Além do novo jornal ‘GloboNews Em Ponto’, outros dois telejornais: o ‘Edição das 10’ e o ‘Estúdio I’ ganharam mais tempo no ar, cada um ficando com três horas de duração. Tempo suficiente para vários erros técnicos, matéria extremamente repetida e a consequência disso é a péssima audiência.
Leia também: ‘Mundo S/A’ estreia novo formato na GloboNews
Recentemente o jornalista Ricardo Feltrin – UOL, divulgou os números do ‘Em ponto’ que estrou no fim do mês passado, chegando a dar quase 0.5 pontos de audiência em São Paulo. Mesmo pouco, são números considerados razoáveis, visto que cada ponto equivale a 72 mil domicílios, porém o problema piorou e o novo telejornal chegou a registrar média de 0.2 pontos, muito próximo do conhecido “traço’.
Para tentar estancar essa queda, o canal pago do Grupo Globo decidiu intensificar as chamadas da nova programação, uma forma aparentemente mais prática, contudo, já está perceptível aos telespectadores o possível exagero da emissora. Alguns intervalos comerciais estão lotados com as chamadas divulgando os novos horários e, já houve registro de um mesmo teaser ser exibido quatro vezes em apenas um intervalo. Agora é esperar pra ver se a ação vai surtir algum efeito.