A Volkswagen está completando 70 anos e para comemorar a data promoveu um “encontro” emocionante entre Maria Rita e com a sua mãe Elis Regina, falecida há 41 anos, em campanha publicitária.
Nas imagens, Maria encontra Elis enquanto dirigem 2 Kombis, sendo Elis a primeira versão, lançada há meio século, e Maria a nova, a Kombi elétrica ID. Buzz. A técnica utilizada foi a “deepfake”, que recria movimentos, detalhes precisos de rosto e corpo.
A peça é construída com ajuda de Inteligência artificial (AI), ao som de “Como Nossos Pais”, de Belchior. e foi lançada na noite da última segunda-feira (03). Apesar do teor nostálgico e afetivo na memória dos brasileiros, a campanha dividiu opiniões e ficou entre os assuntos mais comentados desta terça-feira (04).
“O comercial dos 70 anos da Volkswagen acaba de entrar para a história dos melhores e mais emocionantes já feitos. Elis Regina ‘ao lado’ de Maria Rita com as diferentes gerações da Kombi é de uma genialidade absurda. Que coisa linda”, escreveu um. “A Maria Rita conviveu pouquíssimo com a mãe, praticamente a conheceu por meio da imprensa, das histórias que contam. Eu vou criticar ela ter aceito a oportunidade de cantar “ao lado” da mãe, mesmo que em um comercial? Nem a pau. Vocês estão doidos!”, criticou outro.