Com mais de 6 equipes ao vivo, o Plantão RECORD mobilizou todo o jornalismo para levar o telespectador as últimas informações das Enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. A emissora convocou Reinaldo Gottino (Balanço Geral) para comandar a cobertura, que começou às 09h00 para São Paulo e algumas regiões, entrando em rede às 10h00.
Entre as equipes de jornalistas enviados pela emissora, estão Romeu Piccoli, Jairo Bastos, Thiago Nolasco, Guilherme Mendes, Eduardo Carvalho e Daiane Dalle Tese. Inclusive, Guilherme fez uma entrada ao vivo direto de um barco que buscava resgatar pessoas. O repórter flagrou um homem que resiste em seu apartamento, no segundo andar. Em entrevista ao vivo no Plantão Record, o homem afirmou que não vai deixar sua casa porque ainda tem água e comida.
Na madrugada deste domingo (12), voltou a chover forte no Rio Grande do Sul. Gottino iniciou o Plantão atualizando os números divulgados pela Defesa Civil do estado. Subiu para 143 mortos e 125 desaparecidos.
Ao vivo no #PlantãoRECORD: Sobe para 143 o número de mortos da tragédia no Rio Grande do Sul
— RECORD (@recordtvoficial) May 12, 2024
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/hEj93xDJ0D pic.twitter.com/hfxt2y4k3P
Prestação de Serviço
O apresentador também trouxe alguns detalhes sobre doações. “Houve nas últimas horas um grande pedido para doações de roupas plus size. Muitas pessoas obesas foram retiradas de suas casas só com a roupa do corpo (…) Então se você tiver esse tipo de roupa, faça sua doação e escreva num papel ‘roupa plus size’ e cole com fiat para facilitar as pessoas que recebem essas doações”, pediu Gottino.
Ao vivo no #PlantãoRECORD: Repórter conversa com morador ilhado na zona norte de Porto Alegre (RS)
— RECORD (@recordtvoficial) May 12, 2024
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/hEj93xDJ0D pic.twitter.com/XdIGIZNieU