A sexta-feira (24) começou agitada nas redações logo no início da manhã, com a divulgação da coletiva de imprensa com o então Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O pronunciamento de Moro fez com que Globo, Record e Band derrubassem suas programações para a fala do agora ex-ministro que teve início às 11hs e durou aproximadamente 40 minutos.
Durante pronunciamento, Moro mencionou por mais de três vezes a autonomia da Polícia Federal nos governos anteriores e ainda fez críticas e expôs várias divergências com o presidente Jair Bolsonaro. Moro ainda ressaltou que não concorda com as atitudes do presidente em tomar decisões políticas na PF. Ele deixou o auditório sob grande salva de aplausos. A saída do juiz revela mais uma crise institucional em meio a pandemia do novo Coronavírus.
Prioridades
Enquanto algumas emissoras priorizaram o jornalismo, a TV Brasil e o SBT seguiram com a programação normal, atitude que reforça a linha editorial dos canais. Vale destacar a transmissão da RedeTV!, que interrompeu sua programação por 10 minutos para transmitir o pronunciamento de Moro na TV aberta, depois seguiu apenas em seu canal no YouTube e Periscope (rede social do Twitter para transmissões ao vivo). A Record News e a TV Cultura também exibiram a coletiva ao vivo na TV e na internet.
Lei também: ‘Poder em Foco’ entrevista o presidente Jair Bolsonaro