Com as últimas notícias do agravamento do estado de saúde do Rei Pelé, as emissoras de TV se colocaram a postos para qualquer que fosse a nova informação. Porém na tarde desta quinta-feira (29), o gigante do futebol faleceu aos 82 anos, vítima de complicações de um câncer no cólon. Por volta das 16h, os principais canais da TV aberta logo abriram espaço para a cobertura especial.
A TV Globo abriu plantão no meio da Sessão da Tarde, e desde então continua no ar ao vivo, com a apresentação de Renata Vasconcellos. A emissora também não vai exibir os capítulos de O Rei do Gado e Mar do Sertão, encerrando a cobertura especial desta quinta, por volta das 19h e retornando apenas no Jornal Nacional.
Já na Record TV, Luiz Bacci comandou a cobertura ao vivo com repórteres espalhados por São Paulo, tanto no Hospital Albert Einstein, quanto no estádio Vila Belmiro, onde acontecerá o velório de Pelé. O único canal de notícias da TV aberta do mesmo grupo, a Record News, também interrompeu sua programação dentro do Hora News para dá início a cobertura, com a apresentação de Rafael Algarte. A cobertura da emissora pode ser vista também no Youtube.
Uma das coberturas que mais chamou atenção do público foi no SBT. A emissora de Silvio Santos, que não costuma interromper sua programação, convocou a equipe do SBT Brasil, sob o comando do apresentador Marcelo Torres e do narrador Téo José.
Na Band, o Brasil Urgente também começou mais cedo, com a apresentação de Joel Datena. Com o apoio de sua equipe esportiva, a emissora prepara reportagens especiais para serem exibidas no Jornal da Band.