Às vésperas de estrear como o vilão Theo em Vai na Fé, a nova novela das sete na TV Globo, Emilio Dantas concedeu uma entrevista exclusiva à coluna de Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo). O ator falou sobre a família, filhos e a relação com a esposa Fabiula Nascimento. Ele também foi questionado sobre política e disparou contra Regina Duarte e Cássia Kis, apoiadoras declaradas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Emilio classificou os anos do governo Bolsonaro como “tenebrosos” e afirmou que o período da pandemia o fez ser uma pessoa mais politizada.
Eu nunca fui um cara muito ligado na política. Mas o que o governo [Bolsonaro] fez nessa pandemia me deu vontade de lutar contra algo que eu achava muito errado. Comecei a prestar mais atenção. Hoje, eu me vejo como alguém completamente de esquerda. Os anos Bolsonaro foram tenebrosos. Não existem palavras para explicar o que aconteceu
disse
Questionado sobre o apoio de artistas, como Regina Duarte e Cássia Kis, ao ex-presidente, Dantas afirmou que é “inviável” chamar as duas de “artistas”, devido a opção pelo bolsonarismo.
Eu acho errado chamar de artistas. Eles podem ser atores, atrizes, apresentadores, empresários, enfim. Podem ser setorizados. Agora, artistas? Não tem como. É completamente inviável um artista concordar com qualquer coisa que tenha vindo desse tipo de ideologia. Isso não tem a ver com arte. Arte exige empatia.
disparou
Na sequência, o ator ainda tentou dar sua opinião sobre os motivos que levaram Regina e Cássia ao bolsonarismo.
No caso da Regina, acho que é uma questão de orgulho, de não querer admitir que errou. A passagem pela Secretaria da Cultura foi uma derrota na carreira dela. O ponto de vista dela é completamente equivocado, e ela continua defendendo. O que falta para a Regina enxergar a realidade? O Bolsonaro arrancar o braço de alguém?”. Eu acho que a Cássia Kis cai no mesmo lugar da Regina Duarte. Acho que são problemas ultra pessoais, ultra particulares, que tomam a frente dessa questão
destacou
Leia também: Regiane Alves terá relação abusiva com Emílio Dantas em Vai na Fé
Democracia sim nazismo nunca mais, cadeia para quem não respeitar a nossa constituição…