O primeiro brasileiro a ser campeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi teve sua casa assaltada na comuna da Brescia, Itália. Os ladrões invadiram sua mansão e roubaram artigos de luxo avaliados em cerca de 250 mil euros (R$ 1,3 milhão).
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os bandidos levaram joias e relógios de luxo. A polícia local foi chamada e teve acesso as câmeras de vigilância da região. Contudo, os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados.
O brasileiro mora na Itália há anos, chegou a concorrer uma vaga ao senado do país europeu, mas recebeu apenas 37 mil votos. Emerson Fittipaldi tem 76 anos e é bicampeão da F1 (1972 e 1974). Ele também ficou em segundo lugar em 1973 e 1975.
Defendeu Bolsonaro
Em 2022, no auge da cobertura polícia no Brasil, Fittipaldi concedeu entrevista exclusiva ao Estadão onde explanou seu apoio incondicional ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que a Europa “tinha imagem errada sobre o político”.
Eu dou muito apoio ao presidente. Ele gosta de partidos de centro-direita e é ‘oriundi’ também. Tem tudo a ver. A imagem que o presidente Bolsonaro tem na Europa não é correta. Eu conheço bem tudo o que está acontecendo no Brasil. Ele tem a imagem errada aqui na Europa.
O ex-piloto ainda afirmou que faria de tudo para mudar a imagem do presidente no país europeu.
O que eu puder fazer futuramente é trabalhar com a verdade. E a imagem que inventaram do presidente Bolsonaro… eu quero estar sempre com a verdade. A verdade é o mais importante na vida de um político.