O presidente em exercício, Hamilton Mourão fez neste sábado (31) o último pronunciamento do governo Jair Bolsonaro em cadeia de Rádio e Televisão. Sem citar nomes, ele criticou ‘lideranças’ que, ‘com silêncio’, deixaram criar um clima de caos e desagregação social no Brasil, levando para as Forças Armadas a conta por ‘inação’ ou por um ‘pretenso golpe’.
Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe
Mourão
O senador eleito assumiu a presidência no último dia de governo porque, na sexta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro viajou para a Flórida, Estados Unidos. Sendo assim, Bolsonaro encerrar o mandato fora do Brasil. O agora ex-presidente se manteve recluso no Palácio da Alvorada durante os últimos dois meses. Enquanto isso, seus mais fervorosos apoiadores acampavam em frente a quartéis do Exército fazendo manifestações antidemocráticas.
Mourão também afirmou que “alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada”. Ele ainda aconselhou: “Tranquilizemo-nos! Retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e ao concerto de nossos lares”, completou
Vale lembrar também que, neste domingo (01), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumirá a Presidência em uma cerimônia de posse transmitida pelas maiores emissora TV e toda a imprensa.
Assista ao vídeo com o pronunciamento: