A estreia da 7ª temporada de Reis (Record TV) estreou em Portugal, na TV por assinatura, na semana passada com boa audiência. Na sexta-feira (26), o 3º capítulo da fase O Pecado bateu recorde ao ultrapassar a marca de 100,2 mil telespectadores por minuto.
Nesse sentido, foi o melhor resultado desde a estreia da superprodução bíblica no país, com Reis – Decepção. No total, já foram exibidos 168 capítulos da série.
Além disso, Reis – O Pecado também conquistou a vice-liderança isolada no ranking de Portugal. A média foi 29% maior que a da TV Globo, que ficou em sexto lugar, com 77,4 mil telespectadores por minuto.
Aliás, a Record TV superou ainda os canais TV Ficção (88,3 mil), SIC Notícias ( 81,1mil) e CNN Portugal (79,3 mil), que ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. Os dados são da GFK e trazem a análise dos canais por TV a cabo.
A trama vai ao ar no horário nobre, às 20h, de segunda a sexta-feira.
Reis cresce na audiência e atinge 10 pontos no Recife
Não é só em Portugal que a nova temporada de Reis começou com boa audiência. O segundo episódio da produção elevou os índices de audiência da emissora em Recife.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos com exclusividade pelo Portal Alta Definição, a trama de Cristiane Cardoso chegou a atingir 10 pontos de pico.
Na média-geral, Reis consolidou 8,0 pontos de média e 12,8% de share, ocupando o segundo lugar isolado. Na mesma faixa de exibição, o SBT marcou apenas 3,4 pontos de média e 5,5% de share, empatando com a Band que também registrou a mesma média e share.
A história que tem Cirilo Luna e Paloma Bernardi como protagonistas só perdeu para a TV Globo, que marcou 22,6 pontos de média e 36,0% de share.